Início Bovinos de Corte Caso de Sucesso: Fazenda Bramap

Caso de Sucesso: Fazenda Bramap

5
2927
Fazenda Bramap - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Fazenda Bramap

No município de São Francisco de Paula, distrito de Cazuza Ferreira-RS, gado das raças Angus e Hereford era criado seguindo o sistema de confinamento e semi-confinamento na Fazenda Bramap, duas propriedades que totalizam cerca de 1.050 hectares.

Fazenda Bramap - Nutrição Animal - Agroceres MultimixFundada em 20 de setembro de 2010, a fazenda possui hoje uma capacidade estática de 800 animais e conta com a colaboração de 8 funcionários. Durante esse tempo, o proprietário Bruno Mattana investia em uma nutrição tradicional da região para seus animais. “No passado, trabalhávamos com dieta úmida, utilizando rejeitos de alimentações de outros processos”, explica Mattana. Uma alternativa que não representava todo o potencial que a fazenda poderia alcançar.

A cevada e o bagaço de uva faziam parte da alimentação dos animais há algum tempo. Trabalhar com dietas úmidas era a maneira mais adequada para produzir carne de qualidade naquela situação, seguindo tempo e peso de abate satisfatórios. No entanto, o manejo nutricional não estava indo bem, pois a armazenagem e a flutuação da qualidade dos resíduos adquiridos eram um problema na propriedade.

Para que a melhoria acontecesse, seria necessário um serviço de consultoria amplo, que compreendesse a utilização dos espaços na fazenda e uma dieta eficaz para os animais. Através do trabalho integrado do Médico Veterinário, Paulo Ricardo Castro Monteiro; do Consultor Técnico Comercial, Cristiano Adam e do Consultor de Serviços Técnicos, Fernando Brito, a solução foi semeada.

Fazenda Bramap - Nutrição Animal - Agroceres Multimix“Quando me apresentaram uma proposta em que eu conseguiria unir facilidade e economia no processo, fui logo aceitando trabalhar com a Agroceres Multimix”, comenta.
Uma parte do milho seco, que antes era adquirido no mercado, seria substituído na totalidade pelo grão produzido na própria fazenda, colhido com 35% de umidade e guardado em silos, para depois ser incluído na dieta dos animais junto com a silagem de milho, o farelo de soja e o núcleo mineral da Agroceres Multimix.

Fazenda Bramap - Nutrição Animal - Agroceres Multimix“Hoje eu não fico mais preocupado com o preço do milho no mercado, pois tenho esse produto em silo. Com ele eu consigo programar as vendas futuras dos animais com mais facilidade”, salienta Mattana.
“Essa mudança resultou em uma economia de mais de 300 mil reais por ano à fazenda Bramap, uma solução que pode ser incorporada a outras realidades, se bem planejada. Essa dieta representa uma vantagem para o bolso do produtor por diminuir o preço na obtenção do grão e por fornecer uma alimentação mais adequada aos animais”, afirma o consultor, Cristiano Adam.
A rapidez e dinâmica nas formulações das dietas feitas pelo departamento técnico da Agroceres Multimix trouxeram satisfação ao Bruno Mattana, resultando em uma parceria que promete durar por muito tempo. “Com uma dieta de crescimento e uma de terminação, utilizando milho úmido, obtivemos uma maior rotatividade, pois o tempo de engorda diminuiu e a qualidade da carne – pelo acabamento ser melhor – aumentou, isto comprovado pelos varejos com que trabalhamos”, conclui.

Fazenda Bramap - Nutrição Animal - Agroceres MultimixUm trabalho em conjunto focado em desenvolvimento e resultado. Com todo o conhecimento técnico que a Agroceres Multimix possui, não existem barreiras que impeçam o agronegócio de evoluir com qualidade. Muito Mais que Nutrição, do começo ao fim da cadeia de produção.

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

5 COMENTÁRIOS

  1. bom dia! gostaria de saber se a agroceres tem o nucleo peletizado para misturar na proporçao de 15% com 85% grao inteiro de milho para confinamento de terminaçao de bovinos

    • Olá, Francisco!

      A Agroceres Multimix possui tais produtos. Por favor, informe-nos qual a sua região.
      Essa informação nos auxiliará a definir o melhor Consultor Técnico Comercial para atendê-lo.

      Qualquer dúvida, por favor, nos avise.

      Abraço!

    • Blair,

      A tecnologia de silagem de grãos úmidos serve para todas as categorias. Só é preciso ajustar a fórmula do suplemento/dieta total e a quantidade oferecida, de acordo com o objetivo estabelecido para o lote tratado.

      Se tiver mais dúvidas, por favor, avise-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO