Início Aves de Corte Gerenciamento de matérias-primas – Milho

Gerenciamento de matérias-primas – Milho

0
3268
Matérias Primas - Milho - Nutrição Animal - Agrocres Multimix

Se analisarmos o custo de produção de uma fábrica de ração, percebemos que os ingredientes representam mais de 90% desse montante. Sendo assim, nota-se a grande importância da classificação das matérias primas que serão utilizadas no processo de fabricação.
Para as aves, o milho é o principal ingrediente que compõe a ração, constituindo cerca de 65% de seu volume e 37% do custo. Tamanha a importância desse grão para os avicultores, vale a pena perguntar: o milho é um commodity?
A variação nos preços do milho no mercado não deveria ser um fator crucial para determinar a obtenção desse grão. É preciso identificar a qualidade do produto que será ofertado aos animais, para que o desempenho deles não seja comprometido.
O produtor deve estabelecer padrões qualitativos para os grãos de milho, considerando a presença de carunchos, avarias nos grãos, o nível de impureza, umidade, entre outras coisas. Essas são características fáceis de serem analisadas, algumas delas perceptíveis a olho nu.
O milho contribui fortemente com teor energético, proteico e de aminoácidos em rações de frango de corte, portanto, qualquer alteração em sua propriedade, pode prejudicar o desempenho das aves e fazer com que o produtor perca dinheiro.

Matérias Primas - Milho - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO