Início Bovinos de Corte T.I.P – Um novo olhar na engorda de bovinos

T.I.P – Um novo olhar na engorda de bovinos

1
3499
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Visto a necessidade crescente de modelos que permitam ganhos em escala, onde fala-se muito em produção de @/ ha/ ano, modelos que permitam explorar todo potencial genético dos animais associado a elevada produção por área se tornam estratégias interessantes de serem praticadas. Nesse sentido, a TIP (terminação intensiva a pasto) surge como uma boa alternativa para os pecuaristas que possuem áreas de pastagem em suas propriedades e buscam um sistema eficiente e prático para a engorda dos animais.
Entre as vantagens da TIP, podemos destacar: praticidade; menor custo operacional, facilidade na adaptação ao sistema, bem-estar animal, elevada produtividade por área e possibilidade de aplicar esse sistema o ano todo.
Diante desse cenário, nosso Gestor Técnico de Bovinos de Corte, Matheus Moretti, apresenta neste vídeo, algumas estratégias do sistema de produção, que vem ganhando cada dia mais adeptos nas fazendas Brasil a fora e permitido alta lucratividade por hectare.

Assista à palestra técnica e descubra como melhorar os resultados na sua fazenda.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

 

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição.

1 COMENTÁRIO

  1. 0timo, Matheus. gostaria que fosse abordado a terminaçao de bezerros recem-desmamados sob pivot central a razao de 10 UAS por hectare com pasto irrigado e devidamente adubado, conforme análise. O capim, é o PAREDÃO (pannicum maximo) da Matsuda. Qual é o produto da AGROCERES indicado para suplementaçao e, qual é a viabilidade financeira, sendo que pretendo ter um ganho de peso diario proximo do obtido no confinamento. Muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO