Início Bovinos de Leite Utilização do Snaplage

Utilização do Snaplage

0
3005

Uma tecnologia que vem crescendo bastante no cenário da pecuária leiteira no Brasil é a utilização do snaplage, que é a silagem da espiga de milho inteiro, compreendendo: palha, sabugo e o grão. Trata-se de um produto de alto valor nutricional, utilizado nas dietas de bovinos como substituto do milho, sendo também uma alternativa economicamente viável para o produtor.

O primeiro ponto para a produção do snaplage é a colheita, que é realizada por uma máquina automotriz comum, sendo possível colher e processar o milho em apenas uma etapa, ou seja, uma vantagem operacional quando comparado ao grão úmido.

Outro fator importante é quanto ao ponto de maturação para a ensilagem desse material. Os ganhos nutricionais desse alimento dependem diretamente do ponto ideal da colheita e ensilagem, que é quando a espiga do milho apresenta entre 35 a 40% de umidade.

Dentre os detalhes nutricionais do snaplage está o teor de fibra (fdn), que chega a apresentar 10% a mais que o grão úmido, sendo o teor de amido 10% menor. Além disso, a presença da palha e do sabugo funcionam como inoculantes naturais no processo de fermentação, resultando em melhor desempenho na produção de leite.

Neste vídeo, João Paulo Gonçalves, Consultor de Serviços Técnicos de Bovinos Leiteiros da Agroceres Multimix, traz detalhes importantes sobre essa tecnologia capaz de aprimorar a produção de leite nas fazendas.

Confira:

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO