Início Bovinos de Leite A Maturidade de Um Jovem Criador

A Maturidade de Um Jovem Criador

2
2738
Jovem Criador e Seu Grande Exemplo de Maturidade

Produtor escreve história de sucesso na pecuária de leite e conquista honrosa homenagem como jovem criador oferecida aos melhores da categoria

Jovem Criador conheça sua história:

Foi no pequeno município de Santo Antônio do Monte-MG, que  Alex Lima Alves transformou sonho em propriedade. Fundada em 05 de janeiro de 2014, a Fazenda Santa Helena representa hoje um modelo de evolução e desenvolvimento na criação de gado leiteiro, investindo sempre em genética de ponta e produção de leite otimizada.

Contando com: pista de trato, pivô central, sala de ordenha, cinco casas de vaqueiro, sede, escritório e piquete mombaça, a fazenda é distribuída em um espaço de 180 hectares. Os animais, cerca de 500 vacas ½ sangue, ¾ e 5/8 (Girolando), são provenientes de FIV (fertilização in vitro) e geram em torno de 3.500 lts de leite/dia.

Diante de tais resultados, provenientes de muito esforço e investimentos em manejo e nutrição de ponta, Alex conquistou o “Mérito Jovem Criador”, prêmio entregue durante o Megaleite 2018, que reuniu grandes produtores do país. “É inacreditável! Minha vida sempre foi muito simples e esse reconhecimento se deve à dedicação zelosa, ao trabalho árduo, à luta incessante por melhorias e, acima de tudo, pelo amor à essa profissão de produtor rural. Some isso à busca por excelência, pois investimento é uma necessidade que sempre dá bons resultados”, conta Alex.

jovem criador

Quem mora na região, sabe que a homenagem ao jovem criador é mais que merecida. Desde pequeno, Alex dá exemplo de dedicação e empreendedorismo. Técnico em enfermagem, chefe de cozinha, empresário e produtor rural, essas foram algumas de suas atuações profissionais ao longo de sua vida. “Os desafios para iniciar o projeto ‘Fazenda Santa Helena’ foram muitos: a instabilidade do mercado, o custo da produção elevado, mas, aquele que ainda hoje é obstáculo, a falta de mão de obra especializada, pois quase não existem cursos para treinar e capacitar os trabalhadores do campo e, atualmente, a tecnologia das maquinas é instrumento tão essencial quanto à mão de obra”, explica.

jovem criador

E os investimentos não param, dentre os principais objetivos da fazenda está o de implementar um compost barn e chegar aos 10.000 lts de leite/dia. Para esse propósito, Alex ainda conta com o acompanhamento técnico de João Paulo Costa Gonçalves e Janderson Figueiras. “Tenho orgulho de ser parceiro desse grande projeto, que é a fazenda Santa Helena. Fornecer a nutrição e dar condições para que os animais desenvolvam seu máximo potencial produtivo é o meu papel nessa grande história do Alex que, certamente, é exemplo para tantos outros jovens criadores do Brasil”, enfatiza Janderson, Consultor Técnico Comercial da Agroceres Multimix.

jovem criador

Alex atribui seu sucesso como produtor aos pais, José Francisco Alves e Eunice Helena; e ao irmão, Moisés Alves, ressaltando a gratidão do Jovem Criador que vê em sua atividade a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento, crescimento e prosperidade do povo brasileiro que, assim como ele, busca os melhores resultados através de trabalho árduo e honesto.

 Nutrição Animal – Agroceres Multimix

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO