AveLive: aqui, você e o conhecimento se encontram – Parte 2

AveLive – Parte 2

Sabemos que existem diversos fatores que impactam o mercado brasileiro de proteína animal e que os produtores precisam estar atentos às mudanças do setor, por isso, com o propósito de contribuir com informações de qualidade, continuamos com a exibição das entrevistas do AveLive, ação que consistiu em uma série de entrevistas, transmitidas ao vivo pelos portais AviSite e OvoSite.

A ação realizada no estande da Agroceres Multimix durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), reuniu grandes especialistas do setor para responderem perguntas importantes sobre o desenvolvimento do setor avícola, e agora você confere mais alguns nomes importantes que participaram do AveLive.

Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações, fala sobre o aumento das exigências do consumidor e como a indústria tem se adequado para atender essa demanda. “O consumidor moderno exige muita transparência e, por isso, todos os elos da indústria investem em comunicações mais claras, com uma linguagem voltada às questões de bem-estar animal e sustentabilidade”, comenta.

Já o Presidente do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Godofredo Miltenburg, fala sobre a influência da nutrição sobre os custos de produção de proteína animal. “A nutrição animal responde aproximadamente por 70% do custo de produção de frangos de corte, aves de postura e de suínos, tendo ainda que estimular todo o potencial genético desses animais, uma responsabilidade muito grande. No Brasil, contamos com alguns institutos de pesquisa que acompanham os avanços do setor e que, aliados a manejos adequados, trazem respostas positivas ao mercado”, salienta.

Quando o assunto é “saúde animal”, Masaio Mizuno, Consultora em Saúde Animal e Professora Titular de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, é referência. Durante o AveLive, Mizuno compartilhou seu conhecimento e experiências, defendendo a importância do Brasil na produção de proteína animal e os grandes investimentos que o país tem feito em biosseguridade.

O Diretor Superintendente da Agroceres Multimix, Maurício Nacif, fala sobre suas perspectivas para a cadeia avícola e explica como a nutrição animal contribui para o desenvolvimento desse setor. “Atender a expectativa do cliente é papel da cadeia toda e não só da nutrição, no entanto, nossa contribuição é muito grande, pois somos responsáveis pelo desenvolvimento do animal, com segurança, já que o alimento também pode ser veículo de doenças. Nesse contexto, atuamos diretamente na sanidade dos animais, trabalhando forte na qualidade de nossos produtos”, explica.

Para encerrar a série, Ricardo Ribeiral, Diretor da Agroceres Multimix, fala um pouco da atuação da empresa no mercado e os serviços prestados aos produtores. “Qualidade faz parte do nosso DNA, fazemos parte de um grupo que atua há mais de 70 anos, e nós só conseguimos chegar aqui por estarmos continuamente investindo em qualidade. O nosso foco crucial é tecnologia e qualidade, que não se limita aos produtos, mas também ao atendimento. Continuaremos nesse caminho para chegar aos nossos 140 anos de trabalho”, finaliza.

Confira abaixo as entrevistas na integra.

AveLive - Agroceres Multimix Nutrição AnimalAriovaldo Zani

AveLive - Agroceres Multimix Nutrição AnimalGodofredo Miltenburg

AveLive - Agroceres Multimix Nutrição AnimalMasaio Mizuno

AveLive - Agroceres Multimix Nutrição AnimalMaurício Nacif

AveLive - Agroceres Multimix Nutrição Animal Ricardo Ribeiral

Agroceres Multimix. Nutrição Animal.

Cristiano Araujo

Cristiano Araujo

Cristiano Araujo é Assessor de Imprensa na Agroceres Multimix.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 9 = 15