Início Bovinos de Corte Creep Feeding – Vantagens e benefícios – Parte 1

Creep Feeding – Vantagens e benefícios – Parte 1

2
4161
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Atualmente, a intensificação da cria tem sido justificada pela crescente valorização da arroba do bezerro. A partir de meados da década de 90, a dificuldade de abertura de novas áreas e o aumento no abate de matrizes, resultaram na queda da oferta de bezerros e refletiram no aumento do valor da arroba comercializada. Desse modo, tecnologias que antes não eram aplicadas neste segmento – devido à falta de retorno econômico – ganham força e passam a ser importantes ferramentas para incrementar a produção de bezerros. A cada dia surgem mais tecnologias relacionadas a área de reprodução, como: os protocolos de IATF, a nutrição específica para a vaca durante a estação de monta, os cuidados na criação dos bezerros, entre outras coisas. Neste primeiro vídeo de uma série especial, discutiremos sobre as vantagens e benefícios da utilização do creep feeding, destacando o porquê utilizar esta técnica que tem ganhado espaço nos dias atuais. Você entenderá quais são os efeitos obtidos com a utilização desse sistema e os benefícios a partir de sua adoção.

http://www.agroceresmultimix.com.br/videos.aspx?codigo=m71j5SjdQPk

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito esclarecedor este vídeo sobre a vantagem do Creep Feeding na cria. Mais como implantar estas técnicas com segurança de obter retorno financeiro? Conforme está esclarecido na apresentação, fazendo-se conforme orientação e técnicas, aumenta-se o retorno financeiro. Mais pode-se aplicar em qualquer região do país? É viável para o município de Tapiraí – MG.?
    Grato, José Tadeu.

    • Olá Sr. José Tadeu!
      A técnica do creep feeding pode sim ser utilizada em qualquer região do país. Para que os resultados apresentados sejam alcançados, é fundamental o correto dimensionamento das estruturas que serão utilizadas, assim como uma boa formulação da ração, por isso é importante haver uma assistência durante o planejamento e implantação do projeto. Existe ainda outros fatores que influenciarão o resultado, como: genética do rebanho, qualidade da pastagem, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO