Leitura de cocho como ferramenta de manejo

Controle. Essa palavra tem se tornado cada vez mais comum no dia a dia do pecuarista. Tanto na teoria, quanto na prática, ter controle evidencia uma gestão de sucesso em qualquer ponto da produção, seja: sanidade, nutrição ou manejo. A pecuária moderna abandona o “achismo” e passa a trabalhar com métodos de controle cada vez mais eficazes, de forma inteligente.

Uma ferramenta que pode contribuir de forma efetiva na gestão de um sistema de confinamento é a leitura de cocho, método utilizado para ajustar – através de notas – a quantidade de alimento ofertado aos animais.

Implementa-la à rotina do confinamento é simples e resulta em respostas importantes sobre a nutrição dos animais e resultado econômico da operação. Seja no desperdício de alimento ou na falta dele, a leitura de cocho auxilia os ajustes no fornecimento de alimento aos animais, garantindo, além de outras coisas, controle.

No intuito de auxilia-lo na adoção dessa prática, elaboramos um manual de leitura de cocho, completo e de fácil entendimento. Mais um material gratuito que concilia com nosso conceito Muito Mais que Nutrição.

Clique e faça o download:

Manual de leitura de cocho

Guia para leitura de cocho

Matheus Moretti

Matheus Moretti

Matheus Moretti é Gestor Técnico de bovinos de corte na Agroceres Multimix

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

1 Comentário

  1. luiz carlos rama disse:

    achei a matéria excelente principalmente por facilitar a compreensão da “peonada”. Parabéns e obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *