Manejo da cama do aviário – Como, quando e por quê

A valorização do frango de corte está diretamente relacionada à integridade física do animal. Peito, bico, penas e até mesmo os ossos das aves precisam estar em perfeitas condições se produtor quiser destacar seu produto no mercado.
Vários fatores influenciam o bom desenvolvimento das aves, mas um dos mais importantes e que garante a resguarda dos animais dentro de um galpão, são as camas do aviário. A correta utilização desse objeto evita o contato direto do frango com o solo duro, irregular e impermeável, que pode trazer grandes riscos para todo um lote.
Antes de tudo, é preciso saber como implantar corretamente uma cama, utilizando-se de bons materiais e fazendo sua manutenção contínua. Os principais materiais utilizados para compor a cama do aviário são as raspas de madeira conhecidas como maravalha. Possuem boa absorção de líquidos, propiciam diminuição do impacto do animal com o solo, evitando lesões corporais e são fáceis de trabalhar. Outros materiais também utilizados pelos avicultores são a areia, o girassol ou sabugo de milho triturado, cascas de arroz ou café e alguns tipos de feno.
Nesse e-book você confere informações detalhadas sobre a utilização e reutilização das camas de aviário, assim como poderá entender sua importância na produção de frangos de corte.

Clique abaixo e Boa leitura!

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

Lidson Nery

Lidson Nery

Lidson é Nutricionista de aves de corte na Agroceres Multimix

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *