Início Bovinos de Leite A nata do leite

A nata do leite

1
2181
Post. Agroleite. Imagem destacada.

Grupo Cabo Verde leva troféu Agroleite 2017 e mostra, mais uma vez, que tecnologia e inovação fazem toda a diferença

Agosto tem um destaque importante no calendário do produtor de leite. É nessa época do ano que acontece a Agroleite (Castro-PR), uma das maiores e melhores feiras agropecuárias, com foco no leite e em todo o processo que envolve sua produção. Além de acompanhar as exposições, conhecer novas tecnologias e fazer contatos, profissionais do setor disputam o prestigiado e concorrido troféu Agroleite.

Em 2017, foram 18 categorias de premiação e, entre elas a de “Produtor de Leite do Ano”, prêmio de grande honra que concede reconhecimento ao vencedor e um orgulho enorme para a cadeia. Esse ano, quem conquistou o troféu foi Maurício Silveira Coelho, representante do Grupo Cabo Verde, e administrador da Fazenda Santa Luzia.

Post. Agroleite. Fazenda Santa Luzia.

A fazenda, que fica em Passos-MG, atualmente conta com mais de 1.600 vacas em lactação e produz mais de 33 mil litros de leite por dia, em sistema de pastejo. Rebanho de alta produção, formado – em sua grande maioria – por vacas da raça girolando meio sangue, ¾ e ⅞. Trata-se de animais selecionados, com potencial genético superior.

O Consultor Técnico Comercial da Agroceres Multimix, Geraldo Almeida, que presta suporte direto na propriedade, conta como a produção na fazenda acontece. “Definitivamente, a Fazenda Santa Luzia possui diferenciais que a colocam na vanguarda da produção de leite, não apenas por possuir uma estrutura moderna, mas também pela adoção de técnicas de produção e capacitação dos profissionais. Eu e a equipe da Agroceres Multimix contribuímos com suporte técnico nutricional, auxiliando os consultores técnicos da fazenda”, explica.

Post. Agroleite. Fazenda Santa Luzia.

Santa Luzia é sinônimo de produção com qualidade, sustentabilidade e comprometimento, digna de uma grande empresa. “Conseguimos trabalhar com altas taxas de lotação por hectare, temos menor dependência da agricultura, menor gasto com mecanização e, consequentemente, menor custo alimentar por litro de leite produzido”, salienta Maurício Silveira.

Não é à toa que prêmios, como o troféu Agroleite, enfeitam as prateleiras da fazenda. Todos os investimentos da fazenda não evidenciam apenas sua participação no mercado, mas também o compromisso de levar leite de qualidade às mesas das famílias brasileiras.

 

Agroceres Multimix. Nutrição Animal.

1 COMENTÁRIO

  1. A fazenda Sta Luzia, uma das ilhas de excelencia na agropecuaria brasileira nos mostra como é imenso, o nosso potencial produtivo no principal pilar, que há décadas vem sustentando o Brasil.Por exemplo, so temos superavit na balança comercial com os demais países, por causa da competencia dos nossos produtores rurais. E o povo brasileiro, em geral, mal informado como sempre, nao nos da o devido valor. Temos um desafio tamanho gigante, que é sair das ILHAS DE EXCELENCIA e nos tornarmos ainda maiores em qualidade e quantidade. muito obrigado. MOACIR GOMES. de SANTA MARIA DA VITORIA-BAHIA,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO