Nutrição de precisão para frangos de corte

Quando falamos em precisão, alguns sinônimos surgem em nossa mente, como: exatidão, certeza, acerto, impecabilidade, perfeição, primor.

O primeiro passo para se alcançar a precisão é definir o alvo que queremos acertar, ou seja, definir o nosso objetivo. Determinando o objetivo, devemos direcionar todos os nossos esforços na mesma direção, portanto, toda equipe deve mirar na mesma direção.

Ainda seguindo essa linha de raciocínio, podemos comparar a avicultura à Formula 1, uma ciência cheia de detalhes. Se compararmos às outras espécies, a evolução das aves acontece mais rapidamente em termos de genética, exigindo um alto nível de controle em ambiência e manejo. É possível comparar o piloto ao granjeiro e os mecânicos – responsáveis pelos ajustes finos – com os nutricionistas.

Podemos ainda fazer uma analogia da nutrição de precisão com o método de gestação PDCA (Plan, Do, Check, Act). Os detalhes sobre essa analogia você confere neste vídeo apresentado pelo Gerente Regional de Avicultura da Agroceres Multimix, Flávio Ruiz.

Clique e confira:

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

Flávio Ruiz

Flávio Ruiz

Flávio Ruiz é Gerente Regional de Avicultura da Agroceres Multimix.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


8 + = 16