Qual o caminho para garantir o futuro do seu plantel? – Parte 1

Quem acompanha a suinocultura sabe que, nas últimas décadas, obtivemos ganhos expressivos em produtividade. Nos anos 90, por exemplo, era normal ver granjas desmamando 20 leitões/fêmea/ano, e os suinocultores satisfeito com esses resultados.

Felizmente, os números mudaram e as projeções para o futuro ilustram a possibilidade de dobrarmos essa marca. No entanto, essa evolução mostra que será necessário, mais do que nunca, profissionais ainda mais preparados para tal realidade.

Na produção de suínos atual, grande parte desses avanços de desempenho reprodutivo foram baseados em número de nascidos e desmamados, através do progresso genético e nos avanços das práticas de produção, como: manejo, nutrição, infraestrutura, etc.

Mas o que se espera de uma boa leitoa? Qual é a importância de um plantel estabilizado? Quais sãos os fatores que limitam a produção e a vida útil do animal?

Para responder a estas e outras perguntas você acompanha agora a primeira parte do vídeo técnico apresentado pelo nutricionista de suínos na Agroceres Multimix, Marco Kunrath.

Confira:

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

Marco Kunrath

Marco Kunrath

Marco Kunrath é nutricionista de suínos na Agroceres Multimix

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *