Real valorizado

Granja no sudoeste do Paraná dá exemplo de produtividade com qualidade e tecnologia

Em 2016, o Brasil manteve bons números sobre alojamento anual de pintos de corte, ficando com 6,5 bilhões/ano. Entre os maiores alojamentos por Estado (PR, SC, RS, SP, MG e GO), o Paraná foi um dos únicos que apresentou uma elevação de cerca de 2,63% de incremento, em relação a 2015.

Quanto a produção de carne, também mantivemos o número de 13.500 mil toneladas produzidas entre os anos 2015/2016. Houve uma pequena retração no mercado interno, cerca de 1%. Já a exportação, houve um incremento de cerca de 2% de 2016 comparado a 2015 (Fonte: Datapinco).

Outro mercado que está inserido nesse contexto e que auxilia na obtenção desses números é o de ovos férteis e pintinhos de um dia. Diversos fatores interferem diretamente na produção de ovos férteis e pintinhos de um dia, e os investimentos para a obtenção da máxima produção de ovos próprios para incubação, incluem: genética, nutrição, sanidade, manejo, entre outros.

Sendo assim, destacar-se como uma granja capaz de alcançar níveis de produção elevados e obter reconhecimento do mercado não é para qualquer um. Recentemente, a Granja Real recebeu os prêmios de melhor lote do Brasil nas linhas Cobb Slow e Cobb Fast (ano de 2015). Uma empresa que registra uma produção anual de cerca de 76 milhões de pintinhos.

Idealizada pelo fundador Sérgio Estevão Rotta, A Granja Real iniciou suas atividades em 1974 e nasceu com o propósito de produzir pitainhos de um dia. Embora o início tenha exigido muita garra e determinação, aquilo que era apenas um sonho tornou-se uma belíssima realidade. Hoje a granja conta com 430 colaboradores e está na segunda geração, administrada pelo diretor Rodrigo Andre Rotta.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

A empresa conta com 1 incubatório, 5 unidades de recria e 10 unidades de ovos férteis. Atende as regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, além de exportar para o Paraguay.

Cláudio Novack, Consultor Técnico Comercial do setor de aves da Agroceres Multimix, fala do trabalho e dedicação investidos na Granja Real. “A Granja Real é nossa parceira há mais de 30 anos. Empresa que se dedica muito na busca pela qualidade do seu produto final, que é o pintinho de um dia. A cada ano que passa fortalecemos a parceria, com muitos resultados positivos e evolução nos números, e essa recente conquista nos mostra que estamos no caminho certo, ou seja, atendendo nossos clientes de forma assertiva e com muita qualidade”, ressalta.

A Granja Real possui fábrica de ração própria, portanto, toda matéria prima adquirida prioriza sempre a qualidade do produto, e a parceria de longa data com a Agroceres Multimix no fornecimento de premixes contribui diretamente com os resultados positivos da granja.

“Podemos dizer que a Agroceres Multimix faz parte de nossa história, não somente como fornecedor, mas como fonte de conhecimento através do professor Lamas que foi mentor do Sr. Sérgio e posteriormente Sr. Juraci”, conta Benedito Aparecido de Souza, gerente da granja.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Homenagem da Agroceres Multimix a Rodrigo Rotta (Granja Real), durante o XVIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura.

Embora o mercado esteja passando por ajustes significativos – muitas aquisições e incorporações de empresas – e o aumento no processo de verticalização das empresas frigoríficas esteja reduzindo drasticamente o espaço para o produtor de pintinhos, a Granja Real continua buscando desenvolver seu trabalho de maneira significativa e com qualidade, digna de prêmios cada vez maiores.

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

 

Claudio Novack

Claudio Novack

Claudio Novack é Consultor Técnico Comercial de Aves na Agroceres Multimix.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 + = 9