Agroceres Multimix - Novanis - Nutrição Animal
Sua Área de Interesse:

Agroceres Multimix adquire o controle da Novanis
A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, anuncia a aquisição do controle da Novanis Animal LTDA.

A Novanis atua com foco em nutrição de bovinos de corte nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com a aquisição, a Agroceres Multimix mais do que dobra a sua participação em nutrição de bovinos de corte.

Nutrição Animal - Novanis


Para Arlindo Vilela, antigo controlador da Novanis, a união das duas empresas tem muito a agregar para os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “A Agroceres sempre foi reconhecida pela geração de tecnologia e pela disseminação de conhecimento técnico para os produtores do agronegócio brasileiro. Estou certo que iremos explorar todo o potencial de estrutura e de conhecimento das duas empresas em prol de uma pecuária moderna, lucrativa e sustentável, ressalta Arlindo”.

“O Centro Oeste ampliou em mais de 200% sua produção de milho nos últimos anos, tornando-se um grande exportador deste cereal. Acredito numa pecuária intensificada como forma de agregar valor à cadeia do milho da região, e com a tecnologia da Agroceres, podemos avançar ainda mais nestes pontos, trazendo produtos específicos que melhorem o desempenho e a geração de riquezas para uma cadeia mais integrada”, destaca Vilela

Segundo Ricardo Ribeiral, Diretor Comercial da Agroceres Multimix, “já nas primeiras conversas percebemos as sinergias entre as empresas e como podemos somar juntos. A Novanis tem conhecimento técnico, além de um ótimo relacionamento com os clientes e o mercado. Nossa expectativa é que possamos crescer ainda mais com o Arlindo e toda equipe Novanis, alinhando seu excelente conhecimento regional à toda capacitação da Agroceres Multimix, construída em 40 anos de atuação no mercado de nutrição animal”.

A Agroceres Multimix foi responsável pelo desenvolvimento de importantes avanços tecnológicos em nutrição de suínos e aves e tem investido bastante, nos últimos anos, para ter o mesmo destaque em nutrição de bovinos. “O mercado em que atuamos já enxerga na Agroceres Multimix a capacidade de atender à crescente demanda do setor pecuário por melhorias de desempenho e de resultados. Crescemos muito nesse segmento nos últimos anos, mas faltava um melhor posicionamento no Centro Oeste, onde a bovinocultura mais tecnificada vem sendo fortemente ampliada”, afirma Ribeiral.

“A união com a Novanis atendeu perfeitamente nossa diretriz estratégica de estar mais presente no Centro Oeste, mais especificamente no Mato Grosso, onde se encontra o maior rebanho bovino do Brasil”, afirma Mauricio Nacif, Diretor Superintendente da Agroceres Multimix.

Para Marcelo Ribeiral, presidente do Grupo Agroceres, “esta é mais uma importante aquisição estratégica que fortalece as operações e o posicionamento da empresa”.

Sobre a Agroceres Multimix

A Agroceres Multimix é a empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres. A companhia atua no mercado de nutrição animal há 40 anos, sendo uma das líderes do setor. Tem atuação nacional na produção de premixes, núcleos, concentrados, rações e especialidades para suínos, aves e bovinos. Sua sede é na cidade de Rio Claro, SP, mas possui unidades fabris em Rio Claro, Campinas (SP) e Patos de Minas (MG), além propriedades rurais que têm o papel de ser um Centros de Pesquisas em Patos de Minas (MG) e Patrocínio (MG), gerando conhecimento e inovações tecnológicas, em nutrição e produção animal.

Sobre a Novanis

Criada em 2000, a Novanis Animal LTDA é uma empresa de tecnologia animal focada no desenvolvimento de produtos para a nutrição de bovinos de corte, nos diversos sistemas de produção: reprodução, recria, terminação, semiconfinamento, novosemi e confinamento. É uma das 10 maiores empresas nacionais de suplementação animal. A empresa tem sede em Rondonópolis, MT, e conta com plantas industriais nas cidades de Rondonópolis, Água Boa e Campo Novo dos Parecis, todas no estado do Mato Grosso, além de produção terceirizada em duas plantas no estado do Mato Grosso do Sul, uma na capital Campo Grande e outra em São Gabriel do Oeste.

O que saiu na imprensa

Valor Econômico – 07/01/2016
Grupo Agroceres adquire a mato-grossense Novanis
http://www.valor.com.br/agro/4381200/grupo-agroceres-adquire-mato-grossense-novanis

Beefpoint – 07/01/2016
Grupo Agroceres adquire a mato-grossense Novanis
http://www.beefpoint.com.br/cadeia-produtiva/giro-do-boi/grupo-agroceres-adquire-a-mato-grossense-novanis/

Beefworld – 07/01/2016
Agroceres Multimix adquire controle da Novanis
http://www.beefworld.com.br/noticia/agroceres-multimix-adquire-controle-da-novanis

DBO – 07/01/2016
Mesa do Editor - Negócio
http://www.portaldbo.com.br/Agro-DBO/Noticias/Da-mesa-do-editor/15064

Milkpoint – 07/01/2016
Grupo Agroceres adquire a mato-grossense Novanis
http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/grupo-agroceres-adquire-a-matogrossense-novanis-98409n.aspx

Avisite – 07/01/2016
Grupo Agroceres adquire a mato-grossense Novanis
http://www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=27048

Avicultura Industrial – 07/01/2016
Agroceres Multimix adquire controle da Novanis
http://www.aviculturaindustrial.com.br/noticia/agroceres-multimix-adquire-controle-da-novanis/20160107092205_F_490

Revista PorkWorld – 07/01/2016
Agroceres Multimix adquire controle da Novanis
http://www.porkworld.com.br/noticia/agroceres-multimix-adquire-controle-da-novanis