Agroceres Multimix - Núcleo de Tecnologia - Nutrição Animal
Sua Área de Interesse:

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
A Agroceres Multimix acredita que a tecnologia é capaz de promover grandes mudanças em prol da evolução do Agronegócio brasileiro. É por isso que faz parte de nossa proposta de valor: entregar as melhores soluções para o produtor através de qualidade, atendimento e tecnologia.
Nutrição Animal - Núcleo de Tecnologia
Mas isto não fica apenas no discurso. A Agroceres nasceu como empresa de pesquisa, portanto, tecnologia faz parte do nosso DNA, está em nosso dia-a-dia. Além de muito conhecimento acadêmico e científico de nossa equipe, temos uma excelente estrutura de pesquisa e tecnologia para embasar nossas recomendações nutricionais e nosso pacote de soluções. Testes de ingredientes e dietas, aprimoramento de manejos, análise e validação de equipamentos, além de outras pesquisas são realizados de forma sistemática no nosso centro de pesquisa.
O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix é composto por 3 importantes pilares: Pessoas Qualificadas, um Centro de Pesquisa de Última Geração e um Laboratório Moderno de suporte para as análises nutricionais.
NÚCLEO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PESSOAS QUALIFICADAS
Nosso corpo técnico-comercial é composto por profissionais especializados, formados em zootecnia, veterinária, agronomia e em outras importantes áreas. A grande maioria são mestres e doutores, com importantes contribuições científicas tanto em suas teses quanto no dia-a-dia.
Nutrição Animal - Pessoas Qualificadas
Todos os meses, as equipes técnicas e comercias participam de um fórum interno, onde discutimos tendências, situações encontradas em campo e diversos outros assuntos referentes à realidade do mercado.
Baseados nessa discussão, criamos nossos protocolos de pesquisa, testes e validações que, posteriormente, são realizados em nosso Centro de Pesquisa. O alto conhecimento da realidade de campo e a diversidade técnica da nossa equipe tem gerado pesquisas com respostas assertivas e aplicáveis.
NÚCLEO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
CENTRO DE PESQUISA
O Centro de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix, na cidade de Patrocínio, Minas Gerais, é um grande diferencial da empresa. Todos os meses novos experimentos são registrados. Atualmente, a unidade conta com 3 Núcleos para realização de testes, validações e experimentos. São eles:

(*) Em breve teremos o Núcleo para Gado de Leite, atualmente em fase de projeto e implementação.
O Núcleo para Confinamentos foi estruturado em módulos, com baias de fácil manejo, para permitir pesquisas em blocos amostrais com validade estatística. Isso permite realizar diversos experimentos ao mesmo tempo, com respostas conclusivas.
No caso do Núcleo de Aves de Corte, contamos com quatro galpões. Para acomodação dos frangos de corte, temos um galpão do tipo Dark House e um Blue House. Também temos um matrizeiro e um para cria e recria, ambos no sistema Dark House. Todos eles contam com processo de climatização e ambiência automatizados e sistema de pressão negativa, com resfriamento adiabático evaporativo por pad cooling.
Temos também um galpão para Aves de Postura, com sistema de pressão positiva e controle de ambiência automatizado.
São mais de 6.500 aves alojadas, respondendo aos mais variados cenários. 2.500 aves de postura e mais de 1.000 matrizes pesadas concluem o complexo aviário do Centro de Pesquisa.
O Núcleo de Suínos conta com 2 estruturas complementares de ciclo completo para pesquisa. Uma menor para pesquisas mais direcionadas e complexas; e a Granja Paraíso, uma granja em escala comercial com mais de 3500 matrizes, onde testamos e validamos nossas soluções nutricionais, nossos manejos e recomendações de equipamentos e ambiência, gerando informações assertivas sobre o potencial genético dos animais em cada fase de sua vida.
Tudo para garantir que nossas hipóteses e nossas recomendações nutricionais e de manejo sejam aplicáveis, realistas e gerem o resultado esperado.
Em nosso centro de pesquisa, quase 50 colaboradores trabalham durante todo o ano para testar diferentes ingredientes, modelos de dietas, técnicas de manejo e gestão e novidades em saúde animal. Dessa maneira conseguimos que o produtor tenha acesso
NÚCLEO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
LABORATÓRIO MODERNO
A confiança também está presente em nossos modernos laboratórios, com equipamentos de última geração. Nossas unidades contam com estrutura para análise dos mais diversos ingredientes e produtos acabados, transmitindo confiança e assertividade para as proporções nutricionais que compõem os nossos produtos.
Nutrição Animal - Laboratório Moderno
Toda essa tecnologia também está disponível para nossos clientes. Atualmente realizamos mais de 1000 análises mensais, proporcionado segurança para as dietas dos nossos clientes. Esse serviço ainda gera um banco de dados das análises realizadas para cada cliente, ajudando-o na qualificação de seus fornecedores. Tudo isso de forma direta e on-line através do nosso serviço AGLab.