Início Bovinos de Leite Alterações de qualidade durante o armazenamento de silagem de milho

Alterações de qualidade durante o armazenamento de silagem de milho

0
2755

A cultura do milho é bastante difundida, sendo possível cultiva-lo praticamente no mundo todo. Cerca de 70% da dieta de vacas leiteiras é composta de carboidrato, ou seja, a nutrição desses animais está diretamente relacionada a esse grão.
Dentre os pontos críticos na produção, a escolha do híbrido é fator fundamental para determinar qualidade, produtividade e custos. Dependendo também da exigência do produtor e a oferta do grão em cada região.
Quanto a produção de silagem, algumas exigências precisam ser atendidas para que o consumo do produto não seja comprometido. Um dos detalhes mais importantes é o tempo de estocagem, por isso, é importante descobrir em qual momento a silagem alcançou sua estabilidade fermentativa. Silagens muito novas podem acarretar na queda de produção em gados leiteiros. Portanto surge a pergunta: quanto mais velha, melhor?

Escolha de híbridos para ensilagem
Entre as principais características a serem analisadas na hora de escolher o híbrido ideal, é importante avaliar o efeito da dureza do grão na degradação do amido no trato digestivo do animal. Híbridos de grãos dentados possuem maior degradabilidade, em relação a um hibrido de grão duro, portanto, ideal para a produção de silagem.
Outro ponto importante para o produtor que vai produzir a silagem, é o tempo de plantio e colheita. Fazer a colheita antes ou depois do ponto ideal pode comprometer a qualidade da silagem.
No vídeo a seguir, você confere detalhes técnicos importantes para a produção de uma silagem de qualidade. Melhorar a oferta de volumoso é potencializar a produção de leite. Acesse!

Clique abaixo e confira:

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO