Nutrição Animal - Detalhes da Notícia

NOTÍCIAS

Do conceito à prática

Grandes nomes da pecuária nacional se reúnem para colocar em pauta os caminhos que levam o setor a um crescimento constante

 

Da produção à carne, da tecnologia à qualidade, do conceito à prática. O consolidado Seminário Confinatto, que tradicionalmente era realizado em Ribeirão Preto-SP, partiu para Rondonópolis-MT, com o propósito de levar conhecimento e novas ideias aos pecuaristas da região. Nos dias 25 e 26 de abril, Agroceres Multimix / Novanis mostrou para clientes e parceiros Muito Mais que Nutrição.

O IX Seminário Confinatto seguiu uma proposta diferente das edições anteriores. Com uma programação especialmente desenhada para os dois dias, grandes nomes do agronegócio tiveram a missão de percorrer todo caminho que leva o produtor ao sucesso da atividade, do bezerro ao boi gordo.

“Pensamos minuciosamente em cada detalhe para estruturar a sequência de palestras conforme a realidade e as necessidades do pecuarista. Abordamos questões que envolvem pontos importantes dentro e fora da porteira, com o objetivo de atualizar o conhecimento dos convidados, oferendo a eles a oportunidade de aprimorar as tecnologias aplicadas em suas propriedades”, afirma Ricardo Ribeiral, Diretor da Agroceres Multimix / Novanis.

Considerando a importância da informação para o direcionamento dos investimentos da fazenda, foram trazidas informações dos mercados nacional e internacional por Alexandre Mendonça de Barros, seguindo para as métricas e gestão dos negócios dentro da porteira com Antônio Chaker, até chegar na produção propriamente dita e as ferramentas capazes de aprimorar o sistema de produção de bovinos de corte, como a intensificação, mote que guiou todo evento.

Cria, recria e engorda, cada tema foi explorado por José Luiz de Vasconcelos (professor Zequinha); Gustavo Siqueira Rezende e Flávio Dutra de Resende, considerados os melhores pesquisadores do setor. O objetivo: mostrar para os pecuaristas que é possível melhorar os números das fazendas através de tecnologias de intensificação. A prova viva dessa possibilidade partiu dos cases de sucesso, produtores que intensificaram seus sistemas de produção e obtiveram grandes resultados com a adoção da técnica. José Luiz Tejon foi encarregado de encerrar a sequência de palestras do primeiro dia. O acadêmico focou sua apresentação no que ele diz ser o “poder do incômodo”. Segundo ele, o incomodo é fator essencial para que a evolução aconteça.

O segundo dia levou os convidados a conhecerem a Novapec, fazenda conceito que funciona como importante polo de pesquisas e validações de manejos e produtos da Agroceres Multimix / Novanis. Um ambiente criado para evidenciar soluções capazes de gerar uma pecuária mais moderna, produtiva e rentável.

Dentre as inovações apresentadas durante a visita à fazenda, o gestor técnico de bovinos de corte da Agroceres Multimix, Matheus Moretti, salientou o impacto dos produtos agIntensive na fase de recria. “Temos hoje a solução capaz de modernizar a pecuária nacional, deixando de lado os desafios operacionais que tanto se fala em qualquer projeto de intensificação. Ao facilitar o manejo e a adoção de tecnologia, temos conseguido reduzir o tempo de recria, antecipando o ciclo produtivo dos animais em patamares antes inimagináveis”, salienta Moretti.

Por fim, os participantes do Seminário Confinatto partiram para o dia de campo propriamente dito. A equipe de consultores da Agroceres Multimix / Novanis levaram os convidados para mostrar-lhes detalhes estruturais e nutricionais utilizados na fazenda, colocando em prática pontos importantes que foram apresentados durante as palestras.

Dois dias para entrar para a história da pecuária do Mato Grosso. Os grandes pecuaristas ali presentes evidenciaram o sucesso do evento, tanto no cumprimento dos objetivos propostos, quanto na satisfação dos convidados. Agroceres Multimix / Novanis levou conhecimento, novas ideias e a oportunidade de fazer com que toda a cadeia produza cada vez mais e melhor.

< Voltar a Página de Notícias